quarta-feira, agosto 02, 2006

..:: O Trato do Coração e da Lingua ::..



Meu coração e minha língua fizeram um trato:
quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.
As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias.
Por isso, é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos;
e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias.
A um coração que não se domina,
responderão palavras violentas e ferinas;
a um coração fechado em si,
sucederão palavrase atitudes que depreciam os demais.
Por conseguinte, calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma;
não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou,
pelo menos, do modo como o disser,
ou do momento em que o disser.
Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro,
menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.

Armando Ettore
" Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma..."
Eclesiaste 5:2a

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Taty,

Gostei muito dessa msg. Muito linda e verdadeira. Força e paz. Beijo. Si...

Dri.

7:00 PM  
Blogger Kristian said...

hey tatiana, thankyou for the delightful comment,
são aqueles seus bordos

12:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara isso é muito sério mesmo, viajar todo tempo, nossa língua pode fazer um mal absurdo.

4:57 PM  

Postar um comentário

<< Home